Com a sua tática de campanha única para a presidência da Câmara dos Deputados derrotada, Michel Temer, presidente provisório, tentou minimizar o fracasso ao dizer nesta terça-feira (12) que a decisão de lideranças do seu partido, o PMDB, de lançar candidato próprio mostra que o Palácio do Planalto não está interferindo no processo.


foto: Lula Marques 


“Isso é uma demonstração de que não entramos na questão da disputa pela presidência da Câmara”, disse Temer a jornalistas ao sair de um almoço com a Frente Parlamentar Agropecuária.

O fato é que a cúpula de Eduardo Cunha e Temer não conseguiu manter a unidade da sua frágil base aliada para apoiar o candidato Rodrigo Rosso (PSD-DF). O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), por 28 votos a 18, foi escolhido pela bancada para ser o candidato da legenda ao comando da Câmara.

Segundo fontes da grande mídia, a candidatura do deputado Marcelo Castro (PI) pela bancada peemedebista não foi bem recebida pela turma de Temer.

Assessores de Temer não gostaram do fato do partido, contrariando a decisão da cúpula, apresentar candidatura. Ainda de acordo com a grande mídia, logo depois do anúncio oficial da candidatura, Temer chamou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que saiu às pressas de uma reunião sobre os Jogos Olímpicos que estava coordenando para atender Temer.

Padilha disse, no entanto, que a base ainda terá candidato único. “Esperem e verão. Um dia na política é uma eternidade”, disse Padilha.

Já o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação com o Congresso, teve um discurso mais derrotista. Ele afirma que a candidatura de Castro foi uma demonstração “inequívoca” de que o governo não está se envolvendo na disputa.

“Preferíamos que pudesse haver um entendimento global da base [aliada]. Se não há, qualquer movimento nosso pode ser interpretado como preferência por A ou B e aí sim haver racha”, declarou.




Do Portal Vermelho, Dayane Santos com informações de agências



Portal Vermelho
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;