Alfabetização dos Alunos das Classes Populares - Ainda um Desafio
Regina Leite Garcia, 100 páginas, publicado em 2012
Editora: Cortez
Dimensões: 21,0 x 14,0 cm
Área: Educação
de R$ 29,00  por R$ 10,00


Quant.:
  


Sinopse


Alfabetizar as crianças das classes populares no Brasil ainda é um desafio. Ao contrário de alfabetizar todas as crianças em idade de escolaridade obrigatória, a escola vem sendo uma fábrica de produção de analfabetos. A cada ano entram na escola milhares de crianças que já trazem importantes conhecimentos sobre a linguagem escrita, já que vivem numa sociedade letrada, e, na escola, vão sendo colocadas na fôrma do "método", o que não só as faz esquecer a função social da escrita, como as faz aprender a sua incapacidade para aprender.

Sobre o Autor


Regina Leite Garcia
Regina Leite Garcia é professora emérita da Universidade Federal Fluminense (UFF), pesquisadora do CNPq e coordenadora do Grupalfa - Grupo de Pesquisa Alfabetização dos alunos e alunas das classes populares.

Detalhes Técnicos


Cortez Editora
Coleção: Nova Coleção Questões da Nossa Época
Organizador: Regina Leite Garcia
ISBN: 9788524919084
Número de páginas: 104
Formato: 14.00 x 21.00
Peso: 140 gramas

Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: