Lista tem clássicos do cinema mundial como os ótimos Vida de Cachorro, com Charles Chaplin, e Frankenweenie, de Tim Burton

por Publieditorial


Se assim como a gente você ama os animais de paixão, especialmente os cachorros, provavelmente já assistiu ou, ouviu falar sobre algumas das produções listadas a baixo. Mas com certeza não conhece todos. Isso porque nós somos o Catraca Livre, e honrando a nossa missão de descobrir o melhor da cena cultural fomos lá no fundo do baú, lá naquele buraquinho onde nem mesmo o seu pet já mais foi, para resgatar produções que hoje são consideradas alternativas e que representam o lado b dos filmes e animações sobre cães.

Confira!


A Gangue dos Dobermans (1972)


Lançado em 1972, este filme norte-americano fez muito sucesso na década de 1980 quando foi exibido inúmeras vezes no SBT. Trata-se de uma produção de baixo orçamento, com elenco praticamente desconhecido, mas que mesmo assim teve um relativo sucesso. A Gangue dos Dobermans retrata um período onde os cães dessa raça eram, de maneira equivocada, considerados de temperamento naturalmente agressivo.

Vida de Cachorro (1918)


Este é um clássico do cinema mundial estrelado por ninguém menos do que Charles Chaplin. No filme, que traça um paralelo entre a vida de um vagabundo e a de um cachorro, Chaplin interpreta o personagem do vagabundo. De maneira cômica o curta-metragem mostra a afetuosa cumplicidade de ambos, ora um sendo o salvador, ora sendo salvo pelo outro.

A Caverna do Cachorro Amarelo (2005)


Essa produção alemã dirigida por Byambasuren Davaa fala da amizade entre um cão e uma garotinha de uma família nômade. Filmado na Mongólia, o premiado A Caverna do Cachorro Amarelo retrata uma família real (de não atores) que decidiu viver de forma diferente, sem o conforto da modernidade.

The Plague Dogs (1982)


The Plague Dogs é uma animação norte-americana que mistura drama e aventura. Protagonizada pelos cães Rowf e Snitter, o filme conta a história desses dois cachorros que, ao fugirem de um laboratório que realizava cruéis experimentos em animais, se veem obrigados a viver como selvagens. Num primeiro momento Rowf e Snitter são ajudados por uma raposa, contudo, quando as ovelhas de uma fazenda local começam a desaparecer a dupla passa a chamar a atenção e acaba sendo caçada.

Amigos para sempre, 1995


Sucesso das sessões da tarde da rede Globo, o filme conta a história dos inseparáveis amigos Angus e seu cachorro Yellow, que ficam perdidos na mata depois de um passeio a barco malsucedido. Feito com muito realismo, suspense e surpreendentes efeitos especiais, Amigos para sempre é uma aventura para toda a família.

Frankenweenie, 1984


Dirigido pelo genial Tim Burton, Frankenweenie é um curta-metragem que conta a história de um garoto chamado Victor, que amava seu cãozinho Sparky. Um belo dia, enquanto brincavam na rua o cão é atropelado. Após muito tempo chorando e sofrendo pela morte do animal, o menino decide ler livros sobre como trazer alguém de volta a vida, e acaba achando o livro do Frankenstein. A partir daí o garoto tenta reviver seu cão. Uma curiosidade, Tim Burton foi demitido da Disney por gastar o dinheiro da companhia justamente em filmes como este, considerado muito assustador para a família. Porém, isso não impediu que a Disney o lançasse, embora censurado, em VHS depois de Burton ficar famoso.

Dani – Um cachorro muito vivo, 1979


Dani – Um cachorro muito vivo é uma produção nacional que não fez muito sucesso quando foi lançado, em 1979. O filme se passa em Angra dos Reis, litoral do Estado do Rio de Janeiro e conta a história de Dani, o cachorrinho de estimação do menino Alex.

Durante um passeio de barco com a família Dani acaba caindo no mar e se afastando da embarcação. Depois de muito procurarem pelo animal, Alex e seus pais retornam a terra firme com a convicção de que o cachorro morreu, versão esta, porém, jamais aceita por Alex. Poucas semanas depois, de volta a Angra dos Reis com a família, e após passarem por momentos difíceis, Alex e Dani se reencontram.


Catraca Livre
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário:

0 comments:

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;