Reforma Agrária à Brasileira - Politica Social e Pobreza
Maria das Graças Osório, 318 páginas, publicado em 2012
Editora: Cortez
Dimensões: 23,0 x 16,0 cm
Área: Agricultura
R$ 15.00

Quant.:
  

Sinopse


O livro analisa o atual padrão de desenvolvimento rural adotado no Brasil, no contexto das transformações capitalistas e da reestruturação produtiva, diante das reconfigurações teóricas a análise da questão agrária, nos termos do debate que vigorou até os anos de 1980/90 sobre o papel da pequena produção. Essa reforma agrária face as políticas assistenciais delinearia uma nova sociabilidade, ou seriam respostas as novas expressões da questão social? Este estudo ocupa um espaço de teorização relevante aos que estudam a questão agrária, aos assistentes sociais e profissionais de áreas sociais afins. | Brochura.

Sobre o Autor


Maria das Graças Osório
Maria das Graças Osório Pitombeira Lustosa é assistente social, doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós-graduação da Escola de Serviço Social da UFRJ. Professora adjunta da Escola de Serviço Social da UFF. Coordenadora atual do Programa de Pós-graduação "Stricto Sensu", Mestrado Acadêmico em Serviço Social e Desenvolvimento Regional. Foi coordenadora do curso de graduação em Serviço Social na ESS/UFF. Pesquisadora dos temas: Trabalho, Produção e Reprodução Social, Questão Agrária, Urbana e Serviço Social. Vice-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Política, Movimentos Sociais e Serviço Social, vinculado a ESS/UFF. Parecerista de instituições de fomento a pesquisas cientificas, membro de conselho editorial. Publicou artigos e capítulos de livros, em revistas, anais de eventos científicos, nacionais e internacionais como foco no mundo do trabalho, ênfase a realidade das classes trabalhadoras, rurais-urbanas e formação profissional em Serviço Social.


Detalhes Técnicos

Cortez Editora
Autor: Maria das Graças Osório
ISBN: 9788524919343
Número de páginas: 320
Formato: 16.00 x 23.00
Peso: 470 gramas


Mais Informações




Atenção

Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação. Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque de nossa livraria e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).
Axact

Ronaldo

Blogueiro e livreiro, reproduzo as notícias que considero interessante para os amigos e disponíbilizo meu acervo de livros para possíveis clientes. Boa leitura e boas compras.

Poste aqui o seu comentário: